28 de fevereiro de 2014

Tag: Doenças literárias

"Roubei" no pinterest :p
Oi pessoal!
Hoje vim responder uma tag literária super bacana que vi lá no blog Refúgio (aliás, é um blog muito bom, vale a pena fazer uma visitinha!)... vamos lá?

1. Diabetes: Um livro muito doce
O amor está com pressa, de Jorge Miguel Marinho
É um livro infanto-juvenil que tem 3 histórias pequenas sobre as descobertas do amor... acho simplesmente delicioso, levinho, docinho... apaixonante!

2. Catapora: Um livro que você pegou e nunca mais vai pegar de novo
Manuelzão e Miguilim, ou Campos Gerais, de João Guimarães Rosa
Sinto pessoas me fuzilando agora por colocar um clássico da literatura Brasileira nessa resposta, mas a verdade é que precisei ler o livro para a prova do Coltec e sofri pra isso! Não consegui me envolver com a história nem mesmo por um segundo, achei cansativa pois não tem um ponto alto da história... o livro fala sobre... nada além do dia-a-dia de um menino.

3. Ciclo menstrual (isso é doença? O.o kkk): Um livro que você relê constantemente
O Pequeno Principe, de Antoine de Saint-Exupéry. Ou A mocinha do mercado central, de Stella Maris Rezende
Não consigo escolher um... o primeiro já falei várias vezes no blog. O segundo foi o livro pedido para a prova do Cefet, e li ele 5 vezes antes da prova, e já 2 depois dela... a história é deliciosa, e o jeitinho da autora escrever é cativante!

4. Gripe: Um livro que se espalhou como vírus
A culpa é das estrelas, de John Green.
Preciso falar algo? kkkk é o "livro modinha" da vez, e estou terminando de ler... a história é bonita, mas tenho outro livro do John Green (Quem é você, Alasca?) que me envolveu mais, e se fosse eu quem "espalhasse livros como vírus" por aí, espalharia ele.  

5. Asma: Um livro que tirou seu folego 
A Garota da Capa Vermelha de Sarah Blakley-Cartwright.
Já falei várias vezes aqui no blog dessa versão um pouco mais "sombria" de Chapeuzinho Vermelho. Não sei explicar muito bem o porquê, mas quando fala de "um livro que tirou meu fôlego" penso logo nele.

6. Insonia: Um livro que te tirou o sono
As Vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky. 
Sabe aquela história de "vou ler um pouquinho e depois dormir", e quando você percebe já amanheceu e você terminou o livro? Fui assim com As vantagens de ser invisível.

7. Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem
À primeira Vista, de Nicholas Sparks. 
Lembro de não ter gostado muito desse livro, mas não consigo me lembrar de quase nada da história.

8. Doenças de viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/ lugar
As cronicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. 
Bom, ok que terminei o 1º livro hoje, mas imagino que os outros não sejam diferentes neste aspecto. Sempre que pego pra ler A Guerra dos Tronos parece que eu me teletransporto pra dentro do livro.

É isso pessoal! Gostaram da TAG? E quais são as doenças literárias de vocês? Me contem!
Assim como peguei a tag livremente, deixo livre pra quem quiser também! E se alguém responder, deixa o link pra eu dar uma olhada, ok?
Beijos,
Até a próxima!

12 comentários:

  1. Primeiramente, muito obrigada por indicar o Refúgio aqui, Laura.
    Se eu disser que não li nenhum dos livros que você citou, você acredita? Ai, que vergonha! Hahaha
    Estou com muita vontade de ler Quem é Você, Alasca?
    E o Pequeno Príncipe é um livro que eu morro de vontade de ter.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, nada... gosto muito do seu blog e acho bacana compartilhar coisas boas com meus seguidores :)
      Sério que não leu nem unzinho? kkkk' poxa, tem vários que eu recomendo muuuito!
      Quem é você, Alasca? É maravilhoso... e O Pequeno principe só perde pra A menina que roubava livros pra mim!
      Beijos

      Excluir
  2. Amei a tag ficou até engraçada kkk
    Bjokas

    http://misslaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, verdade... a associação dos sintomas de doenças com características de livros foi ótima!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, estou seguindo seu blog!
    Adorei a tag e em breve vou postar no meu blog também.
    Acho que temos a mesma doença quando se trata de O Pequeno Príncipe, As Vantagens de Ser Invisível, A culpa é das Estrelas e outros haha
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda!
      Kkkk seerio? Nossa, que legal! Vou passar no seu blog pra ver quando você postar a tag...
      Beijos!

      Excluir
  4. Dos livros que você sitou só li "A culpa é das estrelas", e estou louca para ler "As cronicas de Gelo e Fogo". Achei a tag bem divertida.
    http://arquivodeletado.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Haha... as cronicas de gelo e fogo é muito bom, pelo menos ate onde eu li...
      Beijos!

      Excluir
  5. as vantagens de ser invisivel é de longe meu preferido, meu livro catapora seria um classico tb, os lusíadas kk amei a tag
    d-a-r-k-paradise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, as vantagens de ser invisivel é lindo! Nunca li esse catapora kkkk...
      Beijos!

      Excluir
  6. Muito legal essa tag! Eu adorei! Hahaha A Culpa é das Estrelas, esse livro é lindo e sim, com toda certeza é uma modinha literária. O Pequeno príncipe <3 Eu amo esse livro, mas perdi ele, acho que emprestei para alguém, não sei bem o que ocorreu *o*
    Essa tag é mesmo de mais! Nunca li "quem é você alasca?" mas pretendo ler.
    Beijos <33
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, verdade... Meu O pequeno principe tambem não tá comigo, tá com uma tia há um tempãaao!
      A tag é ótima mesmo!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...